Stock House

Monday, June 15, 2009

Palavras Sábias

  Sei bem o que era, como era e ainda melhor, os erros que cometi. Pensava que o tempo nunca passaria e que a imaculada juventude não findava, nunca admiti nem dei conta da simplicidade da vida.
  Hoje reflectindo, reconheço que o tempo voa e preparo-me para o que há-de vir. Ouvia os anciãos e mas não interiorizava, ouvia sem atenção, criticava veemente tal doutrina inconsciente do que estava para vir.
  Pois o tempo não perdoa ninguém, e hoje sou obrigado a render-me à palavra deles, “filho és, pai serás”. Congratulo-me que, felizmente, os anciãos tinham razão. O fruto dessa razão é o mais importante que tenho para mim, a correr pela casa, a sorrir, a retirar-me horas de sono, a pedir atenção, a amuar, a chamar-me à razão.
  Penoso e difícil caminho foi percorrido, procurei força na minha companheira para a vida. Eternamente lhe devo toda a minha gratidão, que apesar dos momentos em que a fé parecia desvanecer, continuar a lutar era a única opção. Depois de tanto esforço, eis que o casal é presenteado pelo milagre da concepção.
  São típicas lides no quotidiano de quem é pai, e apesar da batalha infindável que implica, eu próprio desconfio que já não saberia existir de outra forma.

3 Comments:

  • eh cota...pareces um belho a flr ahaahhaa.....acredito nisso e olha k aki uns anos atras sente-se isso com uma exatidão tremenda.

    Ouço bem as tais palavras, "para aqui virás", contudo eu sorrio e digo...pois vou, mas até lá vou viver a minha vida, dps keixo-me como vcs...

    mas isto sao opinioes...agr uma coisa...essa do papel de pai e k n percebi....como tas tu? k e feito de ti? vais ser pai? lol, anseio k n pk a isso ser vdd e eu n ser informado tinhamos aki um caso dakeles bem bicudos...

    Va....agr a serio....por mais anos k passem e por mais rapido k o tmp keira passar por nos....vamos fazer dele o momento mais especial para o podermos guardar com um enorme sorriso dentro de nos...

    Não sei s nos vai ser util, mas acredito k sim, algo me diz k isso me vai deixar feliz no futuro....mas nem eu nem tu podemos rsp a isso....ainda somos mt novos...

    Prazer em ler algo teu....já tinha saudades.

    Abraço..

    O teu puto

    By Blogger Vitor Alves, at 11:03 PM  

  • Puuuutoooooo... lol... méké?

    Nada nada n bou ser pai nenhum rapaze... Deus ma libre :p

    Um sr. amigo pediu-m q lhe fizesse um texto para por no caderno da escola do filho... e ele é novo, tem paí 34 anos. Eu escrevilhe isto e guardei aki... :p

    Beijo beijo da saudade

    Do padrinho ****

    By Blogger Be, at 6:41 AM  

  • mt bem...esta um bom txt mas por momentos fikei nakela...

    mas va a ver se escreves mais k gostei mm de ca ter passado....

    ve se perdes um tmp a ler coisas do meu blog...k akele agr num tem nd a ver com o k eu era antes....

    :)

    By Blogger Vitor Alves, at 10:12 AM  

Post a Comment

<< Home